Inicio >> Curiosidades >> Sexo oral e seus benefícios para nossa saúde

Sexo oral e seus benefícios para nossa saúde

O sexo oral ainda carrega muitos tabus, mas é uma dar práticas preferidas entre homens e mulheres. De acordo com o estudo publicado no livro Descobrimento Sexual no Brasil de Carmita Abdo, cerca de 62% das mulheres e 66% dos homens praticam o sexo oral.

A boca é a melhor fonte de estímulos, pois possui os principais componentes para uma estimulação perfeita para o clitóris e o pênis. Ela une a delicadeza da língua e a umidade da saliva! Além de ser a prática que mais favorece o orgasmo feminino!!

O que poucas pessoas sabem é que existem estudos científicos que mostram que o sexo oral, não só é uma prática prazerosa, mas que também faz bem para a saúde!

Um estudo sobre o sexo oral nas mulheres realizado pela State University of New York observou os hábitos sexuais de aproximadamente 150 casais, que foram divididos em 2 grupos. O primeiro grupo foi orientado que a estimulação oral nas mulheres fosse praticada de forma limitada e o segundo grupo, a praticar em suas parceiras com mais intensidade.

Após um período de tempo, os pesquisadores perceberam que o grupo que praticou o sexo oral com mais intensidade obteve resultados melhores em relação aos níveis de ansiedade, qualidade do sono, estresse e intimidade entre o casal.

Esses resultados se devem ao fato de a liberação dos hormônios DHEA e ocitocina. A ocitocina é considerada o hormônio do prazer, responsável pelo relaxamento do corpo, prazeres sexuais e aumentar a sensação de bem-estar.

Outro estudo realizado pela mesma universidade pesquisou aspectos do sexo oral no homem também. Esse estudo constatou que essa prática faz bem à saúde da mulher, porque alguns componentes químicos presentes no sêmen trazem muitos benefícios. Esses componentes podem reduzir a depressão, melhorar o sono e aumentar o afeto entre o casal, devido à presença de serotonina, ocitocina e melatonina.

Portanto, sexo oral faz bem para a saúde e se você gosta, aposte sempre nessa prática e pratique sem medo!!

Mas é importante lembrar que sexo oral também necessita proteção contra a transmissão de DSTs!Clique aqui para saber mais informações.

Inclua alguns cosméticos sensuais na hora do sexo oral para deixar esse momento mais saboroso e intenso!

Autor Marister Souza Santana

Blogueira, master trainer, empresária, coach sexual e profissional capacitada em saúde e educação sexual, ceo da Bebela Lingerie.

LEIA TAMBÉM

Filmes íntimos para mulheres

O pornô para mulheres vem ganhando cada vez mais popularidade nos últimos tempos. Segundo uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *