Inicio >> Produtos eróticos >> Tudo o que você queria saber sobre lubrificantes íntimos

Tudo o que você queria saber sobre lubrificantes íntimos

A lubrificação da vagina é suficiente para o sexo?

Para mulheres com a vida sexual saudável, sim, a lubrificação natural do corpo é suficiente para a penetração. O tempo para que a mulher se excite e fique lubrificada varia, por isso é importante investir nas preliminares, para que haja tempo para se excitar e lubrificar corretamente.

Contudo, existem mulheres que passam por alterações hormonais que dificultam o processo. Menopausa, anticoncepcionais, medicamentos antialérgicos, presença de corrimento vaginal e estresse podem interferir na produção natural de lubrificante vaginal. Pensando no seu conforto e bem estar a Pessini Cosméticos criou uma linha de lubrificantes a base de água. O Feliz Idade, ele é um produto clinicamente e dermatologicamente testado, indicado para mulheres que entraram na menopausa e é praticamente a mesma textura da lubrificação natural da vagina. Já o Is Now, também é um lubrificante a base de água que também imita a lubrificação natural da vagina mas ele é indicado para a prática do sexo anal deixando a região mais lubrificada e também para mulheres ressecadas na fase da menopausa.

Quando devo usar lubrificante?

São indicados para facilitar a penetração do pênis, de brinquedos eróticos e até mesmo para masturbação. A penetração pode ser dolorosa quando a mulher não apresenta lubrificação natural, causando desconforto, dor e em casos mais severos até sangramentos.

Qual é o melhor lubrificante íntimo?

Existem diversos tipos de lubrificantes. Dentre os mais comuns estão os lubrificantes à base de petróleo, à base de óleo, à base de água e à base de silicone. As principais diferenças estão na capacidade de manchar tecidos, causar irritação e até mesmo romper o látex do preservativo. Possuem diferenças também quanto à coloração, aroma e sabor. Os melhores são os à base de água e silicone, pois não interferem com o látex da camisinha e raramente causam irritação.

Posso ter alguma alergia?

Dependendo da substância utilizada em sua formulação, sim. Evite utilizar outras substâncias como cremes, gel, cosméticos que não sejam para uso específico na região genital. Produtos lubrificantes à base de água e de silicone são os melhores para evitar alergias.

Mary Leal Embaixadora Pessini Cosméticos

Autor Marister Souza Santana

Blogueira, master trainer, empresária, coach sexual e profissional capacitada em saúde e educação sexual, ceo da Bebela Lingerie.

LEIA TAMBÉM

InttCare espuma higiênica

INTTCARE InttCare é uma espuma de higiene íntima unissex com aroma de Ylang-Ylang. BENEFÍCIOS: ✅ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *