Inicio >> Produtos eróticos >> Aprenda a escolher o seu lubrificante íntimo

Aprenda a escolher o seu lubrificante íntimo

Os lubrificantes têm um papel fundamental para tornar a relação sexual ainda mais prazerosa para o casal. Porém, na hora de comprar o melhor produto você se vê diante de dezenas de cosméticos sensuais e não sabe como escolher o lubrificante íntimo certo. Aproveite as dicas abaixo e tire suas principais dúvidas e tenha uma experiência incrível a dois (ou sozinha também) .

Você sabe quais são os principais benefícios do uso de lubrificantes íntimos? Conhecer todas as funcionalidades deste tipo de produto é o primeiro passo na escolha do lubrificante ideal para você.

 Mais prazer durante o sexo

Os lubrificantes íntimos são muito utilizados para fins sexuais geralmente quando a lubrificação vaginal natural é deficiente ou inexistente. O uso destes produtos diminui o atrito e, consequentemente, uma possível dor ou ardência durante e após a transa. Desta forma, um dos principais benefícios do uso de lubrificantes é uma relação sexual mais prazerosa, com mais relaxamento e sem dificuldades.

 Conforto para o sexo anal

Outro uso muito comum é na prática do sexo anal.  Como a área não é lubrificada naturalmente e a lubrificação da camisinha não é suficiente, o gel lubrificante íntimo torna-se indispensável. Além disso, existem os produtos específicos com dessensibilizantes, trazendo mais conforto para relação.

Inovação no sexo oral

O mercado erótico está muito evoluído e já são produzidos alguns lubrificantes íntimos comestíveis, com sabores e aromas especiais, indicados para sexo oral. Este tipo de cosmético estimula a criatividade e ajuda o casal a driblar a rotina, apimentando a relação. Outros produtos também proporcionam sensações extras como esquentar ou esfriar.

Melhor amigo dos brinquedos eróticos

Os lubrificantes neutros à base de água são ótimos (e imprescindíveis) para serem utilizados com brinquedos sexuais ou eróticos como vibradores, plugs anais, eggs e anéis penianos.

 Mãos de seda na hora da masturbação

Quem não ama uma boa massagem erótica? Os lubrificantes siliconados proporcionam uma sensação acetinada e suave por meio de um toque aveludado incrível. Vale para masturbar o parceiro ou para os seus momentos de intimidade a sós.

Sexo debaixo d´água

A água retira a lubrificação natural da mulher e a relação sexual pode ficar dolorosa. Os modernos lubrificantes íntimos siliconados tornaram possível o sexo debaixo d´água, como em banheiras, piscinas e chuveiros, uma vez que não são solúveis em água.

Lubrificação interna garantida

Você conhece as bolinhas explosivas do prazer? Estas esferas gelatinosas lubrificantes foram desenvolvidas para serem inseridas na região íntima (vaginal ou anal). Elas podem ser apenas aromáticas e beijáveis, aquelas que possuem cheiro e gosto, ou funcionais, que são as bolinhas capazes de provocar sensações como calor, frio, vibração, excitação ou conforto anestésico.

 Coadjuvante no tratamento para menopausa

As alterações hormonais que ocorrem durante a menopausa podem dificultar a produção da lubrificação natural feminina. Alguns lubrificantes, por sua vez, agem como um hidratante ao serem aplicados diretamente no canal vaginal. Como não possuem nenhum hormônio, são excelentes para a saúde da mulher quando utilizados de forma contínua e regular.

 Ajudinha para o absorvente interno

Normalmente associado somente ao sexo, os lubrificantes íntimos não servem apenas para auxiliar a penetração vaginal ou anal. Este tipo de produto pode trazer mais conforto para a vida das mulheres. Algumas pessoas, por exemplo, não conseguem usar absorvente interno e o gel lubrificante ajuda a minimizar o desconforto na hora de colocar e retirar o mesmo.

Agora que você já conhece as principais situações de uso, vamos apresentar os tipos de lubrificantes existentes no mercado.

  • Lubrificantes à base de água

Os produtos à base de água sempre são uma boa escolha! Estes géis lubrificantes não causam alergias (são hipoalergênicos) e não reagem com o látex da camisinha. Além disso, não mancham tecidos como roupas e lençóis. Podem ser utilizados nas mais diversas práticas sexuais, inclusive com sex toys. Porém, são menos espessos do que os outros tipos de lubrificantes íntimos e não funcionam em caso de sexo debaixo d´água, por exemplo.

  • Lubrificantes à base de silicone

Estes produtos siliconados também são boas opções, pois não provocam reação com o látex do preservativo. No entanto, por ser um lubrificante mais espesso, pode ser um pouco mais difícil de sair da pele. Em algumas pessoas, a composição química pode causar alergias, mas não é comum.

  • Lubrificantes à base de óleo ou petróleo

Estes lubrificantes são ainda mais espessos que os produtos à base de água e de silicone. Estão praticamente extintos do mercado por serem contraindicados, uma vez que pode haver reação com o material da camisinha e causar o rompimento da mesma.

  • Lubrificantes em formato de bolinhas

As bolinhas eróticas são cápsulas gelatinosas que contém lubrificante no seu interior. Todas estas bolinhas explosivas são envoltas por uma película gelatinosa especial fina, que acaba estourando com o próprio calor do corpo. As mesmas são recomendadas para facilitar a penetração anal ou vaginal.

  • EXTRA – Lubrificantes funcionais

Tanto os lubrificantes à base de água quanto os siliconados podem provocar sensações especiais e muito excitantes. Existem os comestíveis, com sabores e aromas; os dessensibilizantes; e os adstringentes.

Separamos para você alguns exemplos de ótimos lubrificantes e você encontra aqui no nosso site.

Autor Marister Souza Santana

Blogueira, master trainer, empresária, coach sexual e profissional capacitada em saúde e educação sexual, ceo da Bebela Lingerie.

LEIA TAMBÉM

Ovinhos divertidos que faz sucesso entre os casais

Entre tantas novidades que surgem no mercado para esquentar a relação, um produto que está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *