Inicio >> Relacionamento >> Você já ouviu falar em poliamor?

Você já ouviu falar em poliamor?

Poliamor é a prática, o desejo, ou a aceitação de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente com o conhecimento de todos os envolvidos, não devendo no entanto ser confundido com pansexualidade. (Depois explico o que é a pansexualidade). O poliamor não é um relacionamento livre, os dois integrantes da relação procuram outros companheiros  sexuais, mas não convivem  nem costumam criar um vínculo além do sexual.

O poliamor também não é um intercâmbio de casais, já que a troca de casais é simplesmente ter relações sexuais criativas com outros casais.

O poliamor não  é trio, porque não se trata só de sexo e sim de um relacionamento mais profundo com duas ou mais pessoas.

Quando se fala em amar mais de uma pessoa é comum, pelo menos ainda, as pessoas estranharem. Em um primeiro momento, é normal vir a ideia de putaria, swing ou poligamia. Mas o poliamor é um tipo de relação que não implica em promiscuidade, e sim na liberdade de manter mais de um relacionamento ao mesmo tempo, ou seja, além do sexo pelo sexo, há sentimento de afeto com mais de uma pessoa. Nesse caso, todos os envolvidos optam por este tipo de relação e se sentem confortável com ela, ou seja, não há mentiras.

E o ciúme? Como fica? Adeptos do poliamor também precisam saber lidar com este sentimento, afinal, o ciúme é um sentimento pessoal, mas se o relacionamento é aberto, insegurança para quê? A ideia é que todos os envolvidos em um relacionamento sejam livres para amar e conviver em harmonia entre eles, em que cada um tem a liberdade de fazer a sua escolha.

O documentário Poliamor, do diretor José Agripino, reúne pessoas que optaram por amar mais de uma pessoa. Elas contam as vantagens e dificuldades deste tipo de relacionamento.

Assista em http://vimeo.com/23988620 .

O vídeo mostra, acima de tudo, a maturidade que cada pessoa precisa ter para entrar em um relacionamento de Poliamor, deixando o egoísmo de lado e respeitando o outro.

Na sua opinião você acha que pode ser uma tendência? Será que funcionaria para você?

Autor Marister Souza Santana

Blogueira, master trainer, empresária, coach sexual e profissional capacitada em saúde e educação sexual, ceo da Bebela Lingerie.

LEIA TAMBÉM

Playlist com músicas sensuais para cometer as melhores loucuras

Quando for montar sua playlist, prefira (literalmente) as músicas sensuais, aquelas com melodias bem eróticas. Fuja das músicas muito romântica. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *