Inicio >> Relacionamento >> Dicas para fortalecer o relacionamento

Dicas para fortalecer o relacionamento

Buscando apimentar o relacionamento? Então você chegou ao lugar certo, confira nossas dicas.

Uma regra simples que se aplica a todo o relacionamento e, mais ainda, ao casamento, é sobre a qualidade e quantidade de tempo envolvido neles. Para usar uma metáfora, um casal é como uma planta e precisa nutrir e amar a florescer.

Para apimentar o relacionamento a chama deve permanecer sempre ligada e para que isso aconteça é preciso um pouco de compromisso por parte de ambos. Em suma, os detalhes são importantes e devem ser observados.

Para evitar algumas armadilhas que estão esperando na porta de todos os casais, aqui vão nossas dicas:

1 – Persiga o sorriso:

Se pensarmos um pouco, um simples gesto como um cartão com uma mensagem de amor deixado ao lado do travesseiro, pode ganhar o primeiro sorriso do dia e será um bom começo para você. Uma surpresinha no trabalho, talvez algo especial para comer juntos durante o intervalo do almoço, dê o primeiro passo certamente seu parceiro(a) vai retribuir em algum momento.

2 – Abraçar e Beijar:

Você não precisa de uma boa razão, apenas faça! De vez em quando, todo mundo gosta de ser mimado.

3 – Cultive paixões em comum:

Se, antes do casamento , faziam uma atividade juntos (artístico ou esportivo) e agora vocês pararam, retomem este bom hábito. Defina um dia exato e hora por semana para fazer isso.

4 – Ande de mãos dadas:

Não tenha medo de mostrar suas emoções, mesmo no meio dos outros. Ande sempre de mãos dadas. Cultive esses pequenos momentos de intimidade.

5- Lembre-se da emoção:

Quando vocês começaram a sair juntos, as emoções eram fortes, esperavam impacientemente por uma oportunidade de se ver. Experimente voltar a locais que foram importantes para vocês no inicio do relacionamento.

6- Não pare de sair com velhos amigos:

Mantenha suas amizades, isso só pertence a você. Mesmo se vocês sejam agora oficialmente um casal, é bom manter seu espaço de cada um.

7- Trate sua aparência:

Isso se aplica a ambos. Não caia no erro típico de não cuidar mais do corpo, cabelo, roupas, porque se é verdade que o seu parceiro(a) te ama vai te amar mesmo assim, faça este esforço, em primeiro lugar para si e, em seguida, pelo seu parceiro(a).

8- Deixe os presentes:

Deixe presentes espalhados pela casa, dizem que deus se esconde nos detalhes, pequenas coisas como: doces, vinho ou flores, por exemplo demonstram carinho e ajudam a manter o relacionamento aceso.

9- De asas a imaginação:

Não seja tímida(o) em encontrar maneiras diferentes de expressar o seu amor por ele(a) em coisas simples do dia a dia como desenhar pequenos corações desenhados na agenda ou na proteção de tela no computador, fazer os biscoitos em forma de coração. Não esqueça também de dizer a cada momento e de preferência, muitas vezes, as duas palavras mágicas: “Eu te amo”.

E ai? Gostou das nossas dicas para apimentar o relacionamento? Ajude-nos a divulgar esta iniciativa, compartilhe este link na sua rede social preferida.

Autor Marister Souza Santana

Blogueira, master trainer, empresária, coach sexual e profissional capacitada em saúde e educação sexual, ceo da Bebela Lingerie.

LEIA TAMBÉM

Playlist com músicas sensuais para cometer as melhores loucuras

Quando for montar sua playlist, prefira (literalmente) as músicas sensuais, aquelas com melodias bem eróticas. Fuja das músicas muito romântica. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *