Inicio >> Curiosidades >> Curiosidades do gel dessensibilizante que ajuda na relação anal

Curiosidades do gel dessensibilizante que ajuda na relação anal

Os homens adoram e as mulheres, na maioria dos casos, têm um certo medo de tentar. De todo modo, a prática do sexo anal gera dúvidas, especialmente com relação ao uso do dessensibilizante anal.

Este produto erótico é um dos mais comercializados pelas lojas de sex shop online, como a Bebela Lingerie Sex Shop. E a razão é bem simples: o lubrificante anal em gel proporciona mais conforto no ato sexual, dando mais prazer ao casal.

Quer tirar dúvidas e conhecer curiosidades que rondam o assunto e geram um certo tabu sexual? Continue lendo o artigo.

Quais as vantagens de usar dessensibilizante anal?

Dentre as principais vantagens da aplicação do dessensibilizante é que  reduz o desconforto provocado pela penetração anal.  Além disso, o cosmético atua como um lubrificante, fazendo com que o pênis deslize melhor ao penetrar a região íntima.

Quais tipos de lubrificantes anais existem?

No mercado de produtos eróticos, quem deseja experimentar o sexo anal encontra lubrificantes à base de água, lubrificantes dessensibilizantes  de silicone e em forma de óleo. Para a prática do sexo anal o tipo de lubrificante mais usado é feito à base de água.

No entanto, já existem cosméticos com substâncias fitoterápicas, que promovem a cicatrização do ânus, que fica dilatado durante a penetração.

Qual a diferença entre o lubrificante dessensibilizante e o gel de massagem?

Enquanto o lubrificante facilita a penetração e reduz o desconforto da região anal ao ter efeito dessensibilizante, o gel de massagem é usado apenas para tornar o momento íntima mais prazeroso. O lubrificante é aplicado somente no ânus, já o gel pode ser utilizado no corpo todo.

O lubrificante de silicone pode interferir na eficácia do preservativo?

Dependendo do caso, pode sim. Por isso é preferível sempre usar um dessensibilizante anal à base de água.

Existe gel dessensibilizante comestível?

O gel, assim como outros produtos eróticos, não pode ser classificado como “comestível” em razão das normas da vigilância sanitária. No entanto, existem no mercado erótico cosméticos considerados “beijáveis”.

Autor Marister Souza Santana

Coach e Mentora de Relacionamento e Sexualidade, Coach de Casais, Master Trainer formada pelo Instituto Anna Neves, Educadora em Sexualidade formada pelo Instituto ICT. Ajudo mulheres e casais a desenvolverem seu poder pessoal, trazendo autoestima, sedução, cumplicidade e criatividade nos seus relacionamentos.

LEIA TAMBÉM

Loja do prazer e seus benefícios

Os produtos eróticos estão em todos os lugares que você olha hoje, as lojas do prazer  de alto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *